terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Olá !

Peles sensíveis e com couperose

Hoje vou falar de peles sensíveis e com couperose muito comum em pessoas de peles claras e que coram facilmente. O problema muitas vezes chamado de rosacea carateriza-se por vermelhidões localizadas principalmente ao nível das faces, bochechas, nariz, testa e queixo. Quando essas vermelhidões se tornam permanentes podemos então dizer que estamos perante uma couperose.

A maior parte das vezes esta vermelhidão é acompanhada de sensações de desconforto como repuxar, picadas, sensação de calor e secura cutânea.

Embora a predisposição genética seja um fator favorável a sua ocorrência existem outros fatores tais como:
  • Variações de temperatura;
  • Álcool, café e tabaco;
  • Emoções;
  • Produtos cosméticos que não são adequados ao tipo de pele apresentado;
  • Traumatismo cutâneo provocado por algumas intervenções estéticas;
  • Uso abusivo de medicamentos como corticoides e retinoides.

Cuidados dermatológicos para couporose:
Os cuidados dermocosméticos são prescritos em primeiro lugar com o objetivo de conseguir o retorno do equilíbrio da pele. Podem também ser prescritos como complemento quando é necessário intervenção farmacológica, antibióticos que podem ser aplicados por via oral ou localmente limitando a inflamação da pele.

Os produtos que aconselho:
A maior parte das gamas de farmácia tem uma linha dedicada a este problema, vou falar da linha Sensibio AR da Bioderma e Roseliane da Uriage. Como prevenção, aconselha-se a utilizar produtos de rosto adequados à patologia sendo estes ricos em ingredientes calmantes e reparadores cutâneos. É aconselhável experimentar os produtos numa área de reduzida de forma a verificar se adapta bem ao produto. Explique a sua situação numa farmácia/parafarmácia ou lojas de cosméticos e peça uma amostra em antes de comprar o produto.

Limpeza

A limpeza deve ser feita com produtos de limpeza suaves sem necessidade de passar por água e sem sabão, específicos para peles sensíveis, intolerantes e reativas.




  • Roséliane Fluide Dermo-Nettoyant

  • Roséliane fluido cuidado de limpeza elimina todas as impurezas e garante elevada tolerância para a pele sensível sujeita a vermelhidão.

    Aplicação:
    Aplica-se com um algodão no rosto e pescoço e linha do decote. Não necessita de enxaguar.


    Hidratantes

    Indicado para suavizar, corrigir vermelhidões, hidratar e proteger a pele.

    • Sensibio contorno de olhos
    Torna a pele mais resistente e mais protegida contra agressões externas, tornando-se assim menos reativa e tem um efeito duradouro contra a inflamação.
    Os agentes descongestionantes de Sensibio Contorno de Olhos ajudam a reduzir o inchaço e os ingredientes activos de alisamento minimizam as rídulas. 

    Aplicação:
    De manhã e a noite após limpeza com produtos adequados.




    • Sensibio AR da Bioderma
    Sensibio AR acalma imediatamente, reduzindo a intensidade da vermelhidão e prevenindo que esta apareça ou piore. O complexo patenteado Sensibio AR  actua directamente no factor responsável pela dilatação e enfraquecimento dos capilares da pele (fontes de vermelhidão permanente).

    Aplicação:
    Aplicar de manhã e a noite após a limpeza adequada.




    • Roséliane creme Anti-Rougeurs
    É creme não oleoso que limita os fatores da couperose/rosácea, protege os vasos sanguíneos cutâneos e limita a ação dos fatores agravantes. Proporciona um conforto imediato, desde a aplicação, deixa a pele suave, perfeitamente hidratada com uma ação calmante.

    Aplicação:
    Aplicar de manhã e a noite após a limpeza adequada. Evitar o contorno ocular.




    • Roséliane Crème Riche Anti-Rougeurs
    Um bálsamo rico e nutritivo que limita os fatores chave da couperose/rosácea, protege os vasos sanguíneos cutâneos e limita a ação dos fatores agravantes. Proporciona um conforto imediato, desde a aplicação, deixa a pele suave, perfeitamente hidratada com uma ação calmante.

    Aplicação:
    Aplicar diariamente no rosto, após higiene adaptada. Evitar o contorno ocular.


    Tratamento SOS em situações de crise

    • Sensibio forte da bioderma
    Rico em ingredientes activos calmantes, Sensibio Forte rapidamente acalma reacções cutâneas e aumenta o limite de tolerância da pele.

    Aplicação:
    Fazer a aplicação em situações de agravamento da rosácea.



    Produto para camuflar vermelhidões e uniformizar a tez adaptado para peles sensíveis.


    • Roséliane CC Cream SPF30
    Um creme de textura ligeira que alia um cuidado de tratamento ao poder de cobertura, não oleoso, para uma rápida absorção. Disfarça a vermelhidão, unifica a tez e ilumina, conferindo proteção UV graças ao seu SPF30. Proporciona um conforto imediato, desde a aplicação, deixa a pele suave, perfeitamente hidratada, com uma ação calmante.

    Aplicação:
    Aplicar diariamente no rosto, após higiene adaptada e hidratante.


    Proteção solar

    O protetor solar de fator elevado é um dos cuidados essenciais nesta patologia, uma vez que os raios solares podem piorar os seus sintomas. Aconselho um protetor mineral muito recomendado na patologia.

    • Photoderm Mineral da Bioderma
    Aplicação:
    Todos os dias meia hora em antes de sair de casa e após todos os cuidados de tratamento da pele.

    Qualquer dúvida que tenham é só dizer! :)

    C&C Dermocosmética



    Sem comentários :

    Enviar um comentário