sábado, 12 de dezembro de 2015

Limpeza da pele

Ola !

Na rotina de cuidados a ter com a pele um dos mais importantes é fazer a sua correta limpeza!

É importante limpar a pele duas vezes ao dia, de manhã e à noite, para evitar o acumular de oleosidade e resíduos de maquilhagem, prevenir o surgimento das rugas e estimular a regeneração celular quando nos deitamos. 

Uma limpeza incorreta da pele pode ainda comprometer a eficácia dos hidratantes e tratamento antivelhecimento.

Limpeza de pele mista/oleosa

Uma pele mista (o meu tipo de pele) ou oleosa sente-se mais confortável com um produto em forma de gel para remover com água.

Dou um exemplo de um produto muito eficaz na limpeza de pele oleosa com tendência acneica pois elimina as impurezas e o excesso de sebo deixando a pele limpa e fresca:


Gel da Roche Posay da linha EFFACLAR 

Visite o site La Roche-Posay


No meu caso tenho uma pele mista com tendência a couperose por isso opto pelo um produto mais “suave” mas eficaz na redução da oleosidade:
                     

Espuma Caudalie

Esta loção transforma-se numa espuma. Não tem na sua constituição sabão, respeita o equilibrio natural da pela que recupera luminosidade, suavidade e conforto. 

Não se deve agitar em antes de utilizar e aplica-se com a pele húmida.
É indicada para todo os tipos de pele.

Podem comprar na loja online da Caudalie.





No caso das peles oleosas, para além do que já falei, aconselho o uso de um tónico que ajuda a fechar os poros que normalmente se encontram muito dilatados.


Peles normais e secas



Ao contrário, peles normais e secas preferem leites de limpeza que lhes confere um conforto extra, sem ficarem com a sensação de pele repuxada.

Dou um exemplo de um leite de limpeza da nuxe, uma gama que tem vindo a crescer no nosso pais e tem se mostrado bastante segura em todos os tipos de pele.

Este leite tem textura cremosa, confortável e não oleosa que proporciona conforto, limpeza remove a maquilhagem, ao mesmo tempo que impede a secura da pele.

Visite Nuxe




Aconselho a utilizar uma loção tónica após o leite de limpeza de maneira a complementar a limpeza.

 Exemplo da loção tónica da Nuxe.

Acalma e suaviza a pele dando um toque final à limpeza do rosto. 





Sem comentários :

Enviar um comentário