segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Antienvelhecimento


Antienvelhecimento: Tratamento das 1ºrugas


Espero que tenham tido um bom natal, junto de aqueles que mais gostam :)

A primeira coisa a dizer sobre o antienvelhecimento é que as rugas não se corrigem, evitam-se. Ora bem, o que quero dizer é que devemos começar a prevenir o aparecimento de rugas desde cedo e quando falo de rugas falo também de manchas Depois de instalada, uma ruga é muito difícil de ser eliminada, sem ser por cirurgia, laser e coisas do género. Pode ser diminuída, claro, com bons cosméticos, mas ser totalmente eliminada é muito difícil.

Com a idade é normal que surjam os primeiros sinais de envelhecimento no rosto. Todos querem evitar o envelhecimento mas poucas são as pessoas que de facto avançam para um tratamento que ajude a combater os efeitos do envelhecimento. Desde as linhas de expressão, passando pelas rugas ou pelas manchas, são vários os problemas gerados pelo envelhecimento, e muitas vezes também pela falta de cuidado e prevenção com a saúde da nossa pele.  

Não existe uma idade especifica para se começar a usar um creme anti-idade, tudo depende do estado da pele. Uma pessoa de 40 anos pode ter uma excelente genética e não ter uma ruga, uma pessoa de 20 pode começar a ter rugas marcadas bem cedo. Depende de pele para pele e pessoa para pessoa. Por isso, a partir dos 23 anos, mais coisa menos coisa, deve começar-se a prevenção, usando linhas anti-oxidantes e de tratamento das primeiras rugas.

As dúvidas mais frequentes no tema antienvelhecimento estão relacionadas com a utilização correta dos cremes dia/noite e séruns, creme de olhos, etc. Um ponto importante é que a pele tem diferentes necessidades de dia e de noite. Durante a noite, a pele renova-se, devemos aproveitar este processo natural e usar produtos mais intensos, que façam uma correção das lesões que a pele sofreu durante o dia e permitam um tratamento em profundidade.  

Tratamento
1º O primeiro passo do tratamento é sempre a limpeza da pele com produtos adequados ao tipo de pele de cada um.

Muitas pessoas optam só por usar o creme contorno de olhos quando só tem pequenas ridículas. Outras optam pelo creme quando começam a surgir as primeiras rugas de expressão. O importante é perceber qual a necessidade da sua pele e aplicar corretamente os produtos.

2º Creme contorno de olhos, a seguir a limpeza é o primeiro a ser aplicado. Este deve ser aplicado da seguinte maneira:
-Use o dedo anelar para aplicar, pois garante uma aplicação suave mas suave e suficiente para ativar a microcirculação sanguínea e linfática.
-Evite aplicar creme muito próximo dos olhos, para prevenir irritações e prurido.
-Não esfregue a pele ao aplicar o creme, aplique com ligueiras pancadinhas.
-No final, passe os dedos indicador, médio e anelar por baixo dos olhos e ao longo dos ossos que os contornam, como se estivesse a tocar piano, para acelerar o processo de absorção.

3º A seguir é feita aplicação do sérum, o sérum pode ter inúmeras funções antienvelhecimento, hidratação… Um sérum antienvelhecimento é um fluido altamente concentrado em princípios ativos específicos, de rápida ação sobre a pele, potenciador da ação do creme antirrugas.

4º Só depois de fazer aplicação do creme de olhos e sérum é aplicado o creme anti-rugas adequado ao tipo de pele. Creme para peles normais a secas e fluido para pele mista e oleosa.

5º Importante não esquecer da aplicação de protetor solar mesmo no inverno uma vez que sol é o principal fator responsável pelo envelhecimento cutâneo.

6º Aplicação da maquilhagem.
                                                             
No próximo post vou fazer review de produtos a usar na prevenção das primeiras rugas!!


C&C Dermocosmética 

Sem comentários :

Enviar um comentário