quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Hidratação do rosto
Olá!

Hoje vou falar de hidratação do rosto. :)

Apesar da hidratação da pele parecer apenas uma preocupação estética, a realidade é que manter uma pele hidratada é muito importante para a nossa saúde.

O porquê de uma pele desidratada?

A água proveniente da circulação sanguínea atravessa as diferentes camadas da pele evaporando-se para o meio ambiente. Se o fluxo de água de dentro para fora do corpo não for constante, pouca água ficará retida na pele, podendo torná-la baça, com perda de luminosidade, com rídulas finas e com uma sensação de repuxamento.

Uma pele naturalmente hidratada deve reter uma boa quantidade de água na epiderme e na derme. Por essa razão recorremos a cosméticos para manter a hidratação da pele. Não esquecendo que é muito importante ingerir pelo menos 1,5l de água por dia.

A desidratação pode ter diversos fatores, podendo este não ser a falta de ingestão de líquidos. Existem fatores como a menopausa, o envelhecimento, fatores genéticos e hereditários e o contacto com agentes exteriores que podem fazer com que uma pele desidrate. A exposição solar, o frio e o calor são também apontados como responsáveis pela falta de água na pele.

Combater estes sinais de desidratação torna-se importante uma vez que uma pele hidratada parece mais bonita, mais equilibrada e mais jovem. A desidratação pode ser responsável por sinais de envelhecimento prematuro, muitas vezes responsáveis por aquelas pequenas rugas de expressão que vão aparecendo.
É importante referir que uma pele desidratada é muito diferente de uma pele seca. Pele seca é um tipo de pele e pele desidratada é um estado de pele. A verdade é que os sintomas de uma pele seca são muito semelhantes a uma pele desidratada, secura ao toque, sensação rugosa parecendo que a pele está a ser repuxada.
Uma pele oleosa e mista pode estar desidratada e precisar também de um bom hidratante adequado para peles com excesso de sebo.
Concluindo, para evitar este estado de pele e prevenir os seus efeitos secundários devemos aplicar um bom hidratante adequado ao nosso tipo de pele de manha e a noite. Mediante às possibilidades de cada um existem complementos importantes dos cremes hidratantes como séruns e máscaras hidratantes.

Vou referir uns produtos hidratantes de que gosto muito:

Sérum Hydra-Chrono da Lierac

Este sérum tem um efeito potenciador de hidratação e multiplica a ação de outros cuidados. A sua aplicação é feita em antes de o creme hidratante com o objetivo de multiplicar a ação de creme.




O S.O.S dos olhos sensíveis da Caudalie
Este cuidado preenche a pele com hidratação e acalma depois da aplicação, para um olhar fresco, repousado e luminoso, ideal para quem começa a notar aquelas pequenas rídulas nos olhos por falta de hidratação. Deve-se aplicar de manhã e à noite em antes do sérum ou creme hidratante e dá para todos os tipos de pele.

Fluido matificante e hidratante
Para peles mista, este fluido matifica instantaneamente e reduz o excesso de sebo de forma duradoura. Relança os mecanismos de hidratação da pele e reconstitui as suas reservas de água. Deve-se aplicar de manhã e a noite após a limpeza de pele.




Creme Sorvete Hidratante

O creme sorvete hidratante Vinosource é o aliado para peles sensíveis, uma vez que acalma, relança os mecanismos de hidratação da pele e reconstitui as suas reservas de água. Fortificada, a pele torna-se macia e confortável.
Aplica-se de manhã e a noite em todo o rosto.




Creme Fundente Nutritivo
Para peles secas, o creme Fundente Nutritivo Vinosource reconforta e nutre em profundidade. Restaura o filme hidrolipídico e reforça a função de barreira da epiderme. A pele fica confortável, suave e macia. 
Aplicar de manhã e a noite em todo o rosto.




Aproveitem os coffrets de Natal da Caudalie e Lierac :)

Qualquer dúvida que tenham é só dizer!


Sem comentários :

Enviar um comentário