terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Esfoliantes de rosto

Olá! 


Certamente já repararam que tenho um certo carinho pela gama da Caudalie. Foi daqueles amores a primeira vista, quando comecei a trabalhar em dermocosmética fiquei rendida a esta gama de cremes…o cheiro, o facto de não fazer alergia (fator importante) e os produtos serem quase 100% naturais levou a que este amor fosse aumentado dia após dia.

Ontem falei de máscaras de rosto, hoje vou falar de esfoliantes de rosto.

Ora bem a esfoliação elimina as células mortas da superfície da pele promovendo assim a renovação celular estimulando a produção de células  “novas”. As células mortas não só envelhecem a pele, como a tornam seca, baça e desidratada.
A esfoliação tem inúmeros benefícios uma vez que melhora aparência e textura da pele e desobstruir os poros, melhora a penetração de hidratantes e tratamentos de antivelhecimento e estimula a circulação sanguínea.

Dependendo do tipo de pele, deve-se realizar pelo menos uma esfoliação por semana.

Na presença de uma pele sensível aconselho a realização uma esfoliação por semana com um esfoliante de textura suave, uma vez que é menos “agressivo” sendo constituído por um grão fino. Uma pele seca ou normal também pode também optar por esfoliante de textura suave podendo optar por realizar a esfoliação 2 vezes por semana.

Creme esfoliante suave da Caudalie

Este esfoliante untuoso elimina as impurezas, células mortas e excesso de sebo, ao mesmo tempo que estimula a renovação celular. A luminosidade da tez é despertada com suavidade, a pele fica limpa e macia. Deve-se aplicar com a pele húmida, no rosto, pescoço e decote. Massajar ligeiramente em movimentos circulares e enxaguar com água tépida.



Creme esfoliante desestruturante da Caudalie 

Na presença de uma pele mista e oleosa aconselho um esfoliante de textura mais grosseira, um esfoliante desestruturante , uma vez que purifica e afina o grão da pele. Aconselho a aplicar 2 vezes por semana com atenção de que o produto não deve ser aplicado em acne severa.

Este esfoliante tem uma ação mais purificante, sendo menos suave que o esfoliante de grão fino. A aplicação é feita da mesma forma.



Uma pele normal a seca também pode optar por uma esfoliação grosseira mas aconselho aplicação  de apenas uma vez por semana. 

Sem comentários :

Enviar um comentário